Carteiras de Identidade poderão ser agendadas online em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

O agendamento para o encaminhamento das carteiras de identidade está novamente disponível no site do IGP. Para isso, basta acessar www.igp.rs.gov.br/agendamento-de-carteiras-de-identidade.
A ferramenta pode ser usada para marcações em Bento Gonçalves, Porto Alegre e mais 19 cidades do RS (veja lista abaixo). O agendamento foi suspenso em março, para controlar o fluxo de atendimentos em função da pandemia de Covid-19.
O sistema oferece o agendamento para os 30 dias seguintes à data da consulta. Na mesma tela também é possível cancelar o horário programado.
Nas cidades onde o agendamento on-line não está disponível, o encaminhamento deve ser feito por meio dos telefones e e-mails que estão sendo disponibilizados desde o início da pandemia (confira em https://igp.rs.gov.br/informacoes-sobre-carteira-de-identidade).
Confira os municípios onde já é possível fazer o agendamento pelo site: Bagé, Bento Gonçalves, Camaquã, Carazinho, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen,Ijuí, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Santiago, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Vacaria e Uruguaiana