Sindiserp convoca servidores à paralisação contra projetos que retiram benefícios de novos servidores municipais

2015-04-10_190211

A falta de diálogo com o Executivo, que é proponente do projeto polêmico, fez com que a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais  de Bento Gonçalves convocasse paralisação total

As propostas do Executivo serão votadas na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (10) e preveem a exclusão da licença-prêmio, do adicional por tempo de serviço e a revisão da lei de licença-interesse.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp-BG) anunciou uma paralisação para esta segunda-feira (10) em protesto contra três projetos de lei do Executivo que propõem alterações nos benefícios concedidos aos servidores municipais. As propostas serão discutidas e votadas durante a sessão da Câmara de Vereadores, marcada para as 14h.

Os projetos foram protocolados na Câmara em janeiro pelo prefeito Diogo Siqueira (PSDB) e preveem a exclusão da licença-prêmio e do adicional por tempo de serviço, conhecido como biênio. Além disso, também é proposta a revisão da lei de licença-interesse. As alterações seriam aplicadas apenas aos novos concursados.

Desde a divulgação das propostas, o Sindiserp tentou dialogar com o prefeito e os vereadores para expressar sua contrariedade, classificando as mudanças como “perdas de direitos históricos”. Segundo a entidade, não houve avanço nas negociações. Diante disso, em reunião realizada na noite de sábado (8), a diretoria do sindicato deliberou pela paralisação dos servidores no horário da sessão da Câmara e convocou uma mobilização no local.