Sindicato ameaça com ação judicial para servidores municipais receberem vale alimentação em atraso

2015-04-10_190211

O município de Bento Gonçalves já está com de R$ 1,8 milhão em atrasos do pagamento de 42 creches particulares onde compra vagas para 1.294 crianças, já que não é construída uma nova escola há mais de 1 anos. Agora, o vale alimentação de R$ 26,00 dia para 3 mil servidores também está em atraso

A dirigente do Sindiserp revelou que está entrando, nesta sexta-feira, 17, com uma ação judicial para que os vales refeições sejam pagos. “A maior preocupação é que a prefeitura não está pagando as creches , vale alimentação, imagina o salário de tidos os servidores que vence agora no fim do mês”?, questionou Neilene Lunelli.

“A desculpa é sempre a mesma, ‘problemas no sistema’. Não vamos deixar 3 mil servidores sem dinheiro pra comprar comida porque foi contratado um “sistema caro e ineficiente” que teve que ser substituído por outro muito mais caro e que não funciona”, destaca a dirigente sindical , apontando os problemas de má gestão.

Neilene aponta que em 2024 os salários atrasaram por dois meses e só foram colocados em dia, dias antes da reeleição de Diogo Siqueira.

“O nosso vale refeição é o mais baixo de toda região e ainda atrasa, isto prejudica quem trabalha.

com a desculpa de troca de sistema de informática, quando a empresa recém contratada não cumpriu as expectativas do contrato deixando muitos problemas para os usuários do sistema de emissão de notas fiscais, com erros grotescos. Agora aprefeitura teve que gastar mais de …. por um novo sistema que ainda está dando problemas.