Shows gratuitos, muita comida boa, 450 expositores pra visitar e Carnaval fora de época, hoje, 19 de julho na Fundaparque
Negócios, vinhos e entretenimento juntam-se no Parque de Eventos e ganham, nesta quinta e sexta-feira, o embalo de ritmos brasileiríssimos para chacoalhar ainda mais as programações da 32ª ExpoBento e da 19ª Fenavinho. A agenda artística dos eventos reserva um encontro com o pagode e com o samba, em meio às ofertas de cerca de 450 expositores, configurando um espaço para fazer compras e, claro, se divertir com shows de qualidade e gratuitos – o único custo é o ingresso para entrar na feira.
Na quinta, dia 18, o pagodinho chama o público para balançar o esqueleto a partir das 20h. No Palco Central, a banda só de meninas Samba de Moça convoca todos para dançar com seu show autêntico e alto-astral com sucesso que vão de Banda Eva a Marília Mendonça naquele suingue especial. Em outro ponto da feira e da festa, no Palco Praça Gastronômica, os rapazes da Swing Natural mandam ver numa apresentação cheia de groove e samba. Por fim, o Grupo Chocolate encerra a noite também no Palco Central, também conhecido como palco 360º. Os pagodeiros da Capital são uma das principais bandas do gênero no Estado e se apresentam às 21h30min.
O ritmo contagiante do pagode e do samba prossegue na sexta, dia 19, com um carnaval fora de época, o Carnavinho. Uma das atrações da noite será o Bloco do Bepi. O nome do grupo de Garibaldi remete aos ‘nonnos’ da gringolândia, mas não se engane. O que os caras fazem mesmo é uma fuzarca entoando marchinhas de época e clássicos do samba, com direito a bateria e tudo. O show está marcado para as 19h30min, no Palco Central.
Para encerrar a noite no mesmo pique, Os Calamares fazem sua estreai na ExpoBento. O quinteto da Capital se apresenta cheio de estilo, às 21h30min, desfilando ternos, groove e alegria em canções de Tim Maia, Atitude 67, Raça Negra, Matheus Fernandes e Dilsinho, Rádio Taxi, entre outras, no Palco Central.