Receita Estadual fiscaliza atacadista de alimentos com indícios de sonegação superior a R$ 12 milhões

2015-04-10_190211

Grupo atacadist  caiu na malha fina da Receita Estadual com indícios de omissão de vendas para reduzir o pagamento de impostos aos cofres públicos.

 

A Receita Estadual deflagrou, na terça-feira (19/11), mais uma ação ostensiva de fiscalização para combater a sonegação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). O alvo da operação WindGate foi um grupo atacadista de cereais e produtos alimentícios, com indícios de omissão de vendas para reduzir o pagamento de impostos aos cofres públicos.

Conforme apurado pelo fisco gaúcho, o grupo já tem débitos superiores a R$ 12 milhões devido a suas práticas irregulares. Mais de dez servidores da Receita Estadual participaram da operação. O objetivo foi obter elementos probatórios das omissões e garantir a liquidez dos valores devidos ao Estado.

Operações

Por meio das operações realizadas, a Receita Estadual vem intensificando a atuação em diversos ramos da economia. Além de recuperar os valores devidos aos cofres públicos, as ações buscam proteger os contribuintes que pagam corretamente os seus tributos e coibir a concorrência desleal.