Presos menores supeitos do homicídio deste domingo no Vila Nova

2015-04-10_190211

Em rápida ação Brigada Militar apreende dupla de menores de idade suspeitos de homicídio em Bento Gonçalves

 

Na tarde deste domingo (22/9), às 14h30, equipes da Brigada Militar, através do 3º BPAT e 2º BPChq, apreenderam dois menores de 15 e 16 anos pela suspeita de homicídio doloso, além de apreenderem arma de fogo, munições e drogas no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves.

As equipes foram informadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais sobre disparos de arma de fogo no referido bairro. Ao chegarem ao local, constataram o fato: Luiz Simão Pascotin de Souza Ulbrich de 15 anos havia sido alvejado na travessa Renato Menegotto, bairro Vila Nova , próximo a uma escadaria, e entrou em óbito. Uma equipe isolou o local até a chegada da perícia.

Outras equipes iniciaram as buscas pelos suspeitos, localizando um dos menores apreendido com um revólver calibre .38 enrolado em uma camiseta. Também foram encontradas 39 munições de calibre 9mm, 404 comprimidos de ecstasy e 2 porções de maconha.

Outra equipe do 2º BPChq conseguiu abordar um segundo menor com as características descritas, encontrando com ele 6 estojos deflagrados de calibre .38.

Diante dos fatos, os menores foram apreendidos e conduzidos, juntamente com o material, à DPPA para o registro da ocorrência.

Vale destacar que o jovem de 15 anos apreendido neste domingo já havia sido detido na terça-feira (17/9) por tráfico de entorpecentes. Na ocasião, equipes da Brigada Militar, através do 2º BPChq, encontraram com ele 25 porções de crack, 7 porções de cocaína, R$610,00 em moeda corrente e um telefone celular.

Este é o 30° crime violento contra a vida registrado no ano de 2024, em Bento Gonçalves.