Polícia prende homem por adulteração e fabricação clandestina de bebidas

2015-04-10_190211

600 litros de destilados foram apreendidos na casa do homem, que confessou fabricar bebida adulterada e vender há 30 anos no bairro Fátima

Na manhã desta quinta-feira (08/08), às 10h30, uma equipe da Brigada Militar prendeu um homem de 66 anos por adulteração de bebidas no bairro Fátima, em Bento Gonçalves.

Durante o policiamento ostensivo, a equipe foi despachada pela Sala de Operações para averiguar uma denúncia sobre a adulteração de bebidas na residência. Ao chegar no local, constatou a existência de uma pequena fábrica anexa à residência, com centenas de bebidas, selos, rótulos, mais de 1.000 garrafas, tampas, cerca de 600 litros de bebida destilada e insumos para a fabricação de bebidas alcoólicas. O homem foi questionado e informou que fabricava as bebidas há cerca de 30 anos. Foi verificado que todas eram de marcas conhecidas, algumas com valor considerável, e ele também relatou que vendia diretamente no local diariamente.

Diante dos fatos, o material foi apreendido pela Secretaria de Vigilância Sanitária, e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.