Estudantes e professores do Curso Normal do Cecília Meireles conhecem brinquetoteca do IFRS

2015-04-10_190211
O objetivo da visita foi conhecer os materiais disponíveis e as propostas metodológicas para se pensar a educação com as crianças
Estudantes e professoras do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles visitaram a Brinquedoteca do Campus Bento Gonçalves nos dias 23 e 25 de agosto.
A atividade foi desenvolvida a partir do projeto de extensão LABteka online – laboratório virtual de aprendizagem e Brinquedoteca, coordenado pelo professor do curso de Licenciatura em Pedagogia Edson Camargo.
No momento da visita, o coordenador do curso de Licenciatura em Pedagogia, professor Henri Luiz Fuchs, fez a acolhida aos visitantes e salientou a importância do espaço da Brinquedoteca para o curso de Pedagogia e para a formação de professores que atuarão na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, apontando para a importância desse espaço na formação docente.
Durante os encontros, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o espaço da brinquedoteca, os materiais disponíveis e as propostas metodológicas para se pensar a educação com as crianças. No dia 23 os estudantes visitantes estiveram ainda na Biblioteca do campus, no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas.