Entre os destaques recebidos no concurso argentino estão cinco condecorações de ouro duplo
A Cooperativa Vinícola Garibaldi saiu do Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus 2024 ostentando sua melhor participação no certame argentino. Na 21ª edição do evento, a marca gaúcha carregou 12 medalhas para Garibaldi, sendo cinco delas de ouro duplo, com produtos que atingiram pontuação igual ou superior a 95 pontos.
O concurso, o mesmo que havia avaliado com 99 pontos o espumante Garibaldi Prosecco Rosé SWEET no ano passado, ainda concedeu outras sete medalhas aos produtos da cooperativa, todas de ouro. A performance, além de ratificar o constante compromisso com a grande qualidade que marca seus rótulos, se destaca em meio à presença de grandes produtores mundiais no concurso. O Vinus deste ano reuniu 567 amostras de países como Argentina, Chile, Austrália e Espanha – de um total de 19 nações presentes –, entre os dias 14 e 18 de agosto, em Mendoza, mais conhecida região vitícola da nação vizinha.
As cinco medalhas de ouro duplo da Cooperativa Vinícola Garibaldi foram conquistadas pelos espumantes Garibaldi Moscatel Rosé, Garibaldi Prosecco, Garibaldi Vero Brut Rosé, Garibaldi Viognier e Garibaldi Prosecco Rosé. Dentre as sete medalhas de ouro recebidas, cinco foram para espumantes e três para vinhos, no caso para os brancos Garibaldi Sauvignon Blanc e Garibaldi VG Alvarinho e para o rosé Garibaldi Pinot Noir. As demais premiações douradas foram para os espumantes Garibaldi Chardonnay, Garibaldi Moscatel, Garibaldi Vero Demi-Sec Rosé e Garibaldi VG Blanc de Blanc.
Em setembro, ainda, o concurso anunciará os grandes campeões de cada uma de suas 10 categorias. No ano passado, o Garibaldi Prosecco Rosé SWEET venceu numa das categorias, a de “Espumantes Rosé”. Naquele ano, a Cooperativa Vinícola Garibaldi havia saído do mesmo concurso com um total de oito medalhas, sendo três de ouro duplo, duas de ouro e três de prata.