Cooperativa Aurora convida presidente e vice do TRT4  para  encontro sobre  Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista

2015-04-10_190211


Evento ocorre no dia 8 de novembro (sexta-feira), às 14h, na unidade Matriz da companhia, em Bento Gonçalves, com a presença do presidente e do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

No próximo dia 8 (sexta-feira), às 14h, a Cooperativa Vinícola Aurora promove o segundo encontro sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista. O evento será realizado na unidade Matriz da companhia, em Bento Gonçalves, e contará com a presença do presidente e do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa e Alexandre Corrêa da Cruz, respectivamente.

O encontro, que contará com participação da diretoria do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, será dividido em dois painéis. O primeiro deles será voltado às iniciativas da empresa quanto a governança corporativa, que inclui as ações de compliance, qualificação de gestores, melhorias nos processos internos, entre outros avanços.

O segundo painel da tarde apresentará a continuidade das ações da cooperativa ligadas às boas práticas trabalhistas. A Aurora aperfeiçoou o programa de qualificação junto às 1,1 mil famílias associadas, auxiliando na contratação de funcionários com carteira assinada, instruindo sobre alojamentos, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outras obrigações previstas na legislação.

O presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello, destaca que a presença dos desembargadores do TRT4 demonstra o compromisso da empresa em consolidar as boas práticas como ações permanentes.

“Vamos apresentar um balanço de tudo que temos feito ao longo dos últimos anos e também ouvir dos palestrantes de que forma podemos aperfeiçoar ainda mais nossos programas voltados à governança e boas prática trabalhistas”, adianta o presidente.

No encontro, também participarão dos painéis o desembargador do TRT4, João Pedro Silvestrin e o conselheiro de Administração Certificado pela Harvard Business School e pelo IBGC, Daniel Santoro. Os advogados Camilo Macedo, Marcelo Bertuol e Cristhian Groff, da Cabanellos Advocacia, completam o quadro de debatedores.