Bombeiros resgatam homem de 70 anos 24 horas preso em carro capotado em Monte Belo do Sul

2015-04-10_190211

Acidente aconteceu na manhã de sexta-feira e vítima só foi encontrada no sábado às 11h30 após moradores ouvirem pedidos de socorro

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves foi acionado na manhã deste sábado (8) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito que havia passado despercebida por quase um dia inteiro. Um homem de 70 anos permaneceu no de seu veículo por 24 horas após sofrer uma saída de pista no interior de Monte Belo do Sul, na Linha Colussi.

O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (7), quando o motorista perdeu o controle de seu Renault Clio branco, com placas de Bento Gonçalves, e saiu da estrada. O veículo ficou em uma posição onde não era possível avistá-lo da rodovia, o que dificultou muito o resgate.

Foi somente por volta das 11h30 deste sábado que moradores da única residência próxima ao local do sinistro ouviram os pedidos de socorro do homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 às 11h58 e se deslocou rapidamente para o atendimento.

A operação de resgate contou com o trabalho conjunto da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, do Suporte Avançado do Samu de Bento Gonçalves e da Brigada Militar de Monte Belo. Após ser removido das ferragens, o homem foi encaminhado ao Hospital Tachinni para receber atendimento médico. O idoso apresentava escoriações, sem sinais de fratura, porém com dificuldades de locomoção por causa do sobrepeso.

O caso demonstra a importância da localização isolada ter contribuído para o atraso no socorro, já que o veículo estava completamente fora do campo de visão de quem trafegava pela rodovia.

A Linha Colussi, no interior de Monte Belo do Sul, é uma região rural com menor movimento de veículos e poucas residências, fatores que contribuíram para que o acidente não fosse percebido mais cedo.