Zingr: aplicativo usa GPS para juntar vizinhos com interesses parecidos

2015-04-10_190211

Usuários com gostos semelhantes são encontrados nas proximidades de acordo com seus posts

Existem vários aplicativos sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn ou Tinder para conectar pessoas com objetivos diversos, como fazer amigos, namorar ou fazer networking.
O Zingr, no entanto, não tem sistema de matchmaking, mas usa um algoritmo para mostrar apenas perfis que compartilhem hobbies parecidos.

Como funciona
A rede social Zingr usa GPS para conectar pessoas próximas e seguir as tendências dos posts feitos nas proximidades. Quanto mais os usuários usam o aplicativo, mais eles encontram perfis compatíveis. Neste aplicativo, da mesma forma que em outras redes sociais, os usuários podem compartilhar vídeos, fotos, histórias ou seus pensamentos com a população local.
O Zingr também ajuda o usuário a descobrir postagens e hashtags que estejam de acordo com seus interesses.
Um estudo da AppsFlyer indica que, apenas no Brasil, houve um aumento de 55% da instalação de aplicativos neste ano. Além disso, o relatório apontou a elevação do uso e de receitas em 15%, enquanto número de casos de infectados pela Covid-19 aumentava no país. Por isso, a busca por novas formas de se relacionar, mesmo que online, tem crescido.
O objetivo do Zingr, é conectar pessoas da comunidade local para que possam desenvolver diversos tipos de relacionamentos, sejam amizades, parcerias profissionais ou, até mesmo, namoro.
O aplicativo social Zingr possibilita que o usuário encontre tanto as palavras-chave mais populares em todo o mundo, quanto as tags locais mais populares usadas por seus vizinhos.
Contudo, sempre é bom ressaltar a importância de proteger dados ao entrar em redes sociais, como limitar os seus dados de contato, manter seu dispositivo atualizado, não especificar seu endereço, não clicar em links suspeitos e não compartilhar conteúdos comprometedores, entre outras medidas.