Ximangos é superado pelo Armada na estreia no Campeonato Gaúcho de 2018

2015-04-10_190211

Equipe porto-alegrense realizou boa atuação e venceu pelo placar de 39 a 0

O Carlos Barbosa Ximangos estreou com derrota no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2018. Em confronto disputado na tarde de domingo, dia 11, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, a equipe do Armada Futebol Americano de Porto Alegre foi amplamente superior na partida, derrotando os donos da casa pelo placar de 39 a 0.
No primeiro quarto de jogo, o Armada abriu o placar com safety, após snap ruim do Ximangos em situação de punt. A equipe porto-alegrense chegou a marcar um Touchdown, porém foi invalidado por uma falta do ataque do Armada. Logo depois, os visitantes ampliaram com Field Goal efetivo do Kicker Lafaiete Júnior, 5 a 0.
No segundo quarto, o Ximangos teve a chance de diminuir o placar com Field Goal, mas o Kicker Carlos Eduardo errou a finalização. O Armada voltou a marcar com Touchdown de Fontanella, após bom passe do Quarterback Rafael Rodrigues. A equipe de Porto Alegre tentou conversão de dois pontos, mas a equipe foi efetiva no passe. A equipe do Ximangos encontrou dificuldades para conquistar jardas, esbarrando em uma boa atuação defensiva da equipe do Armada. No final da primeira etapa, os visitantes ampliaram com Touchdown de Luguini dos Santos, 18 a 0.
No terceiro quarto, o Armada permaneceu controlando as ações do confronto, protagonizando uma boa atuação ofensiva. A equipe porto-alegrense voltou a aumentar a vantagem no marcador com safety após mais um snap ruim em situação de punt dos donos da casa. No quarto derradeiro, o Armada anotou mais três Touchdowns, com dois de Pedro Gabriel Garcia, destaque da partida, e um de Fábio Garcia, em retorno de punt, decretando a vitória sobre o Ximangos pelo placar de 39 a 0.
O próximo confronto da equipe barbosense será novamente em seus domínios, contra a equipe do Buriers Football, que se classificou para a fase regular através da fase preliminar. O confronto está marcado para o dia 21 de abril, às 14h, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa.