Wine Bike – Desafio Vale dos Vinhedos 2017 leva o mountain bike para a Serra Gaúcha

2015-04-10_190211
Parrerais do Vale dos Vinhedos, cenário do Wine Bike

Prova inédita, inovadora e desafiadora está marcada para novembro, em Bento Gonçalves, com muita adrenalina na disputa das diferentes categorias

Entre os dias 17 e 19 de novembro acontece o Wine Bike- Desafio Vale dos Vinhedos 2017, em Bento Gonçalves. O evento de mountain bike acontece será disputado pela primeira vez no município. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 23h59 do dia 31 de outubro no site oficial, www.winebikebrasil.com.br.
O evento traz o conceito de competir, divertir e vivenciar o enoturismo. Disputa, lazer e entretenimento para toda a família. Com o Wine Bike, a ideia é oferecer aos participantes e ao público um evento esportivo, cultural e ecológico, voltado para o cicloturismo, para as vinícolas e para a gastronomia, além de trazer novidades e tendências do mercado de bikes. Uma oportunidade, ainda, de atrair e incentivar o contato com o mundo da bike e seus benefícios para a saúde e o bem estar.
A região será sede, assim, pela primeira vez, de uma disputa de MTB, que tem tudo para se tornar tradição no Vale dos Vinhedos. O esporte, aliás, já é atração em Bento Gonçalves com a Wine Run – conhecida como a meia maratona do vinho – que, agora em 2017, no mês de maio, terá a sexta edição na cidade.

A prova
O Wine Bike está dividido em três circuitos – WB PRÓ 90 km, WB SPORT 50 km e WB AMADOR 30 km – e em diversas categorias, permitindo que os ciclistas participem de acordo com o seu nível técnico e com os desafios que pretendem enfrentar. O limite de inscritos é de 800 competidores, disputando em categorias por faixa etária, no masculino e feminino.
O percurso da prova contará com diversos tipos de terrenos, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas públicas urbanas. Em alguns trechos, os participantes passarão dentro das vinícolas da região, competindo em meio aos parreirais.
A programação começa na sexta-feira,17, com a entrega de kits para os atletas no Dall’Onder Grande Hotel. A prova está marcada para o sábado (18) pela manhã, com a largada e a chegada na “Rua Coberta”.
Às 7 horas os participantes se reúnem para a concentração, seguida das largadas dos três circuitos, a partir das 8 horas. À noite será realizada a cerimônia de premiação, que terá jantar e a festa do espumante (opcionais), com sorteio de brindes. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria com troféus e brindes de patrocinadores, além de medalhas de participação a todos os atletas que completarem o circuito.
O domingo (19) fica reservado para os passeios turísticos e o cicloturismo, organizados pela Dall’Onder Viagens e Turismo e pela Dall”Onder Cicloturismo.