WhatsApp vai substituir conversas arquivadas por modo ‘Ler Depois’

2015-04-10_190211

Função visa eliminar notificações de conversas ocultadas para minimizar interrupções

O WhatsApp vai mudar a essência de um recurso do aplicativo. A empresa planeja transformar a ferramenta de arquivar as conversas em uma outra coisa. O recurso passará a se chamar “Ler Depois”, como indica uma descoberta feita pelo site WABetaInfo escondida no Android.
A ideia do recurso é criar um espaço no aplicativo para conversas que o usuário quer silenciar por algum tempo, sem sequer ficar vendo que há novas mensagens não-lidas. Atualmente, ao arquivar uma conversa no WhatsApp, ela é automaticamente restaurada e volta ao topo da aba de conversas quando alguém envia alguma mensagem. Com o “Ler Depois”, as mensagens só voltam a ser destacadas quando o usuário as desarquiva.
Não é à toa que o novo recurso também está sendo chamado de “Modo Férias”, já que permite sumir com aquele grupo do trabalho por tempo indeterminado e só ser lembrado do conteúdo quando preferir tirar a conversa do arquivo.
O WhatsApp também terá uma breve explicação do que é o “Ler Depois”, visando “reduzir interrupções” e que as conversas que forem salvas nessa parte do app não mostrarão notificações até que elas sejam tiradas de lá.
Com a introdução do “Ler Depois”, o app colocará as conversas arquivadas em maior destaque na aba de conversas, com um botão no topo da tela. Com isso, fica mais simples acessar os grupos ocultos e restaurá-los quando for necessário. Atualmente, é necessário rolar a janela até o fim.