WhatsApp tem plataforma invadida por programa espião

2015-04-10_190211
A vulnerabilidade no aplicativo permitiu que o os hackers instalassem o programa espião através de chamada telefônica, não sendo necessário que o usuário instalasse

O WhatsApp está recomendando aos usuários do aplicativo uma nova atualização pois foi constatado pela empresa um problema de segurança, as atualizações estão disponíveis para os mais de 1,5 bilhão de usuários de aparelhos Android, iPhone (iOS), Windows Phone e Tizen. É indicada a atualização do WhatsApp Business também.
Foi encontrado no WhatsApp uma falha de segurança, hackers instalaram um spyware, que é um software espião de computador, que observa as informações pessoais do usuário do computador e depois as rouba transmitindo para uma fonte externa na internet.
O Financial Times informou que a vulnerabilidade no aplicativo permitiu que o os hackers instalassem o programa espião através de chamada telefônica, não sendo necessário que o usuário instalasse ou clicasse em nenhum link malicioso, bastava atender a chamada.
A ferramenta foi desenvolvida por um grupo de sede localizada em Israel, com nome de NSO Group que já foi acusado de ajudar governos a espionar ativistas e jornalistas.
O problema da segurança foi descoberto pelo WhatsApp no início do mês de maio e solucionado com lançamento de uma atualização. Não foi informado pela empresa o número exato de pessoas afetadas