WhatsApp libera produção de figurinhas animadas em apps

2015-04-10_190211

Recurso torna mais simples a criação e importação de figurinhas animadas para o WhatsApp

O WhatsApp liberou, um recurso que facilita a importação de figurinhas animadas. Aplicativos como o Sticker Maker agora podem converter o vídeo ou GIF para arquivo WebP, prontos para ser importados para o WhatsApp.

Assim, os usuários não precisam mais de truques para adicionar as figurinhas que se mexem ao mensageiro.
É possível que alguns apps de terceiros ainda não estejam habilitados para criar figurinhas animadas, então seja necessário esperar uma alteração do desenvolvedor (atualizar o WhatsApp pode ajudar a conseguir o recurso mais rápido).

Além disso, é preciso importar pacotes de stickers animados e estáticos separadamente, de acordo com as diretrizes do WhatsApp. Os conjuntos devem conter ao menos três adesivos de um determinado tamanho, e os aplicativos de criação ajudam a ajustá-los para o padrão do mensageiro.

Antes da função ser lançada, era preciso converter as imagens para arquivo WebP em sites como EZGif e importar a figurinha manualmente para a pasta do WhatsApp pelo gerenciador de arquivos do Android. Além disso, não era possível simplesmente adicioná-la, era necessário substituir por um sticker já existente.
O novo recurso vai facilitar a criação e importação de adesivos sem precisar usar truques.