WhatsApp está mais próximo de permitir uso simultâneo em mais de um aparelho. Você usaria este recurso?

2015-04-10_190211

Uma das telas deixa claro que o recurso de múltiplos dispositivos dispensa a conexão do celular à internet. Além disso, sugere que até quatro dispositivos poderão ser usados ao mesmo tempo,

A primeira atualização do WhatsApp beta para 2021 trouxe novidades para um recurso esperado por muita gente. O suporte ao uso em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Apesar de ainda não estar ativado, o recurso já possui algumas telas que dão pistas de como ele irá funcionar no futuro.

Apesar de permitir o uso do mesmo perfil no computador, usando a função WhatsApp Web, o aplicativo requer que o celular permaneça conectado à internet. No caso atual, o aplicativo no smartphone funciona como uma ponte para que o serviço funcione no PC.

Com o suporte a múltiplos dispositivos, o usuário poderá associar sua conta no aplicativo em outros aparelhos, sem que o celular com o número de telefone do usuário esteja permanentemente conectado à internet, funcionando mesmo em situações em que o telefone está sem bateria, no modo avião ou algum sistema de economia de energia.