Votos na Região para Presidente de Governador

2015-04-10_190211

Bento Gonçalves, apesar da máquina pública à favor do (então) candidato a governador Eduardo Leite, teve baixo índice de aprovação dos cidadãos: 32,96 % dos votos válidos. Mesmo Sartori sendo bem votado pelo bento-gonçalvense, não pode impedir o desmoronamento do MDB na cidade. Outrora um partido forte e altivo, hoje o MDB está enfraquecido pelas discórdias internas.
Já Pasin, mesmo provando que tem pouca ou nenhuma habilidade de angariar votos para quem quer que seja ( vide desempenho de Alkmin na cidade e no Estado), está contando com um cargo de importância no Governo de Eduardo Leite, tanto que cultiva, a peso de ouro, suas aparições plantadas nos tablóides da capital.
Com receio de não ser ninguém na fila do pão do staff do novo Governador, Pasin se movimenta para colocar a máquina a favor de seu pupilo nas próximas eleições. Sem nenhuma obra para chamar de sua, Pasin pede e ganha na LDO, mais de 60 milhões para engrossar a folha de pagamento com novos CCs em 2019, véspera das eleições municipais.
Para presidente, Bolsonaro foi a forra na cidade com seus 81,50% dos votos válidos, contra 18,50% para Haddad.
Confira nos infográficos o desempenho dos candidatos ao Governo do Estado e a Presidência nos municípios vizinhos.