Volume de negócios da Fimma 2017 supera expectativas

2015-04-10_190211

Segundo organizadores, expectativa é atingir o número de 25 mil visitantes até o encerramento

Durante a coletiva de imprensa realizada ontem, quinta-feira, o presidente da FIMMA, Rogerio Frâncio, citou os números apurados nos primeiros dias da feira. Foram cinco mil visitantes no só no primeiro dia. Na terça-feira, quarta e quinta, uma média de sete mil ao dia. No total, os organizadores esperam alcançar um total de mais de 25 mil visitantes até o final do evento. Segundo o presidente, um grande número de pessoas que não previa a vinda para a FIMMA, marcou presença após terem informações em relação ao sucesso do evento.
No decorrer da coletiva, ganhou destaque o projeto “Comprador”, que segundo o presidente, gerou 1200 rodadas de negócios: um número que surpreendeu a todos da organização. “Foram U$ 3.300.000 negociados, com a participação de 50 compradores”, celebra Frâncio. E completa. “Nossa expectativa para os próximos 10/12 meses é U$ 20 milhões em negócios”.
A FIMMA 2017 reúne 360 expositores que detém cerca de 500 marcas, com um volume de negócios que atingiu U$ 290 milhões. Segundo a organização da feira, 98% do espaço foi comercializado, com a chegada também de mais de 100 novos expositores – um aumento de 30% na ocupação da área.
Para o presidente da feira – tanto pelas fontes de informação, quanto pelo entusiasmo dos expositores e grande número de visitantes – a FIMMA representa uma alavanca para impulsionar o volume dos negócios do setor. “Um incentivo aos moveleiros que tanto sofreram nos últimos dois anos”, avalia.
Ao final, foi comunicada oficialmente a data de realização da próxima edição da feira: de 26 à 29 de março de 2019. “Demos início às renegociações do espaço e já temos expositores renovando”, afirmou o presidente.