Volta às aulas: Estudantes do IFRS devem apresentar comprovante de vacinação contra covid-19 antes de retorno

2015-04-10_190211

Servidores também devem comprovar imunização ao retornar aos trabalhos.

Com as aulas próximas de retornarem, estudantes e servidores do IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) devem apresentar o comprovante de imunização contra a covid-19 antes de voltarem às atividades, de acordo com exigência da entidade.

Alunos ingressantes no ano de 2022 já tiveram que apresentar o comprovante no ato da matrícula. Para quem já é estudante do IFRS, é necessário apresentar a documentação até o primeiro dia de aula, se não, há a possibilidade da entrada no campus ser impedida.

Também é possível que ocorra o trancamento da matrícula para quem não estiver em dia com a documentação exigida, com exceção aos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Caso o estudante tenha alguma contraindicação da vacina, poderá apresentar atestado médico justificando o impedimento.

O IFRS aceita como comprovante a carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do SUS (Sistema Único de Saúde), o Conecte SUS ou o comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação.

Cada campus está informando como será feito o recebimento do comprovante ou do atestado, de forma virtual, podendo utilizar uma foto do cartão impresso, um arquivo em PDF ou um print da tela do Conecte SUS.

Dentro do campus, será necessário o porte do comprovante, seja em impresso ou através do aplicativo, ou do atestado médico de contraindicação, pois a apresentação dos documentos poderá ser solicitada em qualquer momento.