Você sabia que tem fruta que pode matar seu cão?

2015-04-10_190211

Afinal o que ele pode ou não pode comer?

Que fruta faz um bem danado quando incluída na rotina dos seres humanos, isso todo mundo já sabe! Mas a dúvida frequente de muitos tutores de cãezinhos é: meu cachorro também pode comer frutas? Quais? Que benefícios ou malefícios elas podem gerar para eles?

Se você faz parte desse time, vem com a gente que vamos explicar direitinho quais frutas você pode incluir na alimentação do seu fofuxo sem preocupação e quais você deve eliminar da lista. Lembrando que, sempre que houver dúvida, pedir orientação ao (a) Médico (a) Veterinário (a) de confiança.

Como introduzir as frutas na alimentação do meu cãozinho?
O primeiro ponto que precisa ficar claro é que as frutas entram apenas como complemento da alimentação do seu pet e jamais devem substituir a refeição principal do dia. Além disso, elas devem ser oferecidas em quantidades equilibradas, então nada de exageros!

Outra dica interessante é tentar substituir os petiscos artificiais por alguns pedaços de frutas, sendo estas mais saudáveis e menos calóricas. Lembrando que tudo é um processo de adaptação, ainda mais se o seu cãozinho já é acostumado com os petiscos industrializados, precisando de um tempo para se adaptar.
Incluir as frutas na alimentação do cãozinho entre as refeições principais do dia, é também uma outra opção.

Teste e verifique qual delas seu pet se adapta melhor. Lembre-se que antes de oferecer a fruta ao dog há alguns cuidados essenciais a se tomar:

Lave bem a fruta;
Corte-a em pedaços que seu fofuxo possa comer sem dificuldades ou risco de engasgar; Retire cascas e sementes.
Após estes cuidados é só deixar o seu cãozinho se deliciar com a fruta escolhida. Mas, afinal, qual fruta você pode ou não oferecer a ele? Chegou a hora de descobrir!