Você sabia que nossa mão tem contato direto com 10 órgãos do nosso corpo?

2015-04-10_190211

Se você pressionar determinado ponto da mão, enviará impulsos nervosos para o organismo, melhorando o funcionamento e a saúde dele. Isso faz parte da reflexologia, uma terapia japonesa
Tudo o que você precisa é observar bem a mão e pressionar alguns pontos por 3 ou 5 minutos.Veja quais são os pontos e as vantagens:

Polegar
Se seu problema for na cabeça, então já sabe: basta pressionar o dedo polegar. Isso também alivia a ansiedade, as dores na cabeça e no estômago.

Dedo indicador
Se você sente dor nas costas e nos músculos dos braços e das pernas, massageie o dedo indicador. É interessante saber que este dedo está relacionado ao medo, decepção e confusão.

Dedo médio
Este dedo está muito relacionado a raiva, por isso, se pressionarmos, nos mantemos mais relaxados. Além disso, reduziremos os a pressão arterial e a ansiedade.

Dedo anelar
Ele está relacionado a problemas digestivos e de negatividade. Se pressionado, podemos melhorar o humor, a respiração e a digestão.

Dedo mindinho
Pressionar este ponto é muito importante para manter um coração saudável e relaxar os nervos, já que ambos têm conexão direta. Também ajuda a relaxar e tirar a pressão sobre o corpo.
Pratique todas as massagens recomendadas neste post com frequência. Elas são muito terapêuticas e baseadas na reflexologia. Para você ter ideia, segundo estudos, a reflexologia tem o mesmo efeito em nosso cérebro que a meditação. Não é à toa que é tão procurada para combater problemas no coração e várias doenças, como prisão de ventre, sinusite e enxaqueca.