Você sabe qual é seu estilo?

2015-04-10_190211

Cada pessoa tem um estilo único e uma maneira completamente individual de se portar no mundo da moda, você sabe em qual grande grupo se encaixa?

Todos sabemos que estilo é algo construído ao longo da vida, e completamente mutável, conforme a maturidade chega e as etapas da vida vão passando. Contudo, mesmo para aqueles que se consideram “sem estilo”, as escolhas diárias de roupas representam sim a mensagem que passamos para o mundo.

E para tal, não são necessárias roupas de grifes caras ou ter 10 peças para cada situação. Mas querendo ou não, sempre estamos sendo influenciados pelo mundo da moda pelo que vemos ao nosso redor.

E com certeza, ao entrar nas redes sociais ou andar pelas ruas, você já pensou “gostaria de usar essa peça” ou “adorei aquele estilo”, mas muitas vezes também não sabemos como procurar por eles ou que peças apostar para testá-los.

Para te ajudar, confira esses estilos abrangentes e super em alta, que você pode estar procurando por aí e ainda não conseguiu nomear:

Street
O estilo street é aquele mais despojado e jovem. Geralmente as peças para esse estilo são mais largas (também conhecidas como baggy ou oversized). Nele entram camisetas, calças jeans retas ou wide leg, e tênis, podendo variar tanto do clássico all star até tênis específicos para esportes.

Classy
O estilo classy, ou clássico, é aquele que puxa para peças mais estruturadas e sofisticadas, como blazers e trench coats. Se pudesse ser definido por uma palavra seria alfaiataria, com calças sociais e camisas. E ele pode variar desde looks mais sérios para o trabalho, até um look mais noite, com uma lingerie ligeiramente à mostra por baixo da camisa.

Artsy
Nesse estilo, o que importa é se divertir com as cores e modelagens. Nem sempre o look inteiro precisa ser colorido ou oversized, como moletom + mom jeans.

Balanceando peças mais básicas e neutras, com as mais estruturadas ou mais coloridas, é possível montar um guarda-roupa completo para todas as situações. E o melhor é que esse estilo de peça pode ser facilmente encontrado em bazares e brechós, por ter uma pegada mais vintage. Imagens: Pinterest.