Você sabe o que é milium?

2015-04-10_190211
O milium sebáceo nada mais é que algumas bolinhas brancas que parecem no rosto e são resultado do acúmulo de queratina e células mortas nos poros

O milium sebáceo é um problema muito comum caracterizado pelo surgimento de pontos brancos na pele e que normalmente é confundido com cravos.
O milium sebáceo são bolinhas brancas que aparecem no rosto ou em áreas íntimas e são resultado do acúmulo de queratina e células mortas nos poros, revestidas por uma camada de pele. Não é uma doença, é uma condição que diz muito sobre a saúde da pele.
É diferente de acne e cravos, pois não apresenta vermelhidão apenas incômodo estético. É possível fazer a remoção por cirurgias, em casos mais sérios ou remover com ingredientes naturais.

Receita a base de mel
Cheia de nutrientes benéficos à pele e é uma ótima alternativa para hidratar e nutrir. Basta aplicar na área afetada várias vezes por dia.

Receita com óleo essencial de tea tree
O ingrediente é vendido em lojas naturais e têm propriedades que limpam a pele profundamente. Aplique o óleo tea tree na área afetada toda noite antes de dormir. Importante lembrar que não é indicado para peles oleosas.

Toalha quente
Aplique uma toalha quente, algumas vezes por dia, nas saliências brancas ao redor dos olhos, e aos poucos elas desaparecerão.

Amido de milho e vinagre de maçã
Faça uma pasta com a mistura dos ingredientes e aplique na área afetada, deixando agir por 30 minutos. Depois lave com água e sabão.

Máscara de ovo
Os ovos possuem retinol que auxiliam na limpeza da pele.
Faça uma mistura simples com 1 clara de ovo, ½ colher de chá com óleo de amêndoas, 1 colher de sopa com iogurte normal e 1 colher de chá com mel natural. Agite para formar uma pasta, que deve ser aplicada no local com mílias. Deixe a máscara por 30 minutos, enxágue com água morna e seque. Use a máscara três vezes por semana para obter melhores resultados.

Como prevenir o aparecimento das mílias?
Você deve diminuir a exposição ao sol e sempre que possível passe protetor solar neutro na pele. Não use produtos cosméticos ou cremes muito agressivos. Diminua o uso de maquiagem, pois deixa seus poros mais carregados de sujeira. Para que as mílias sumam, é preciso esfoliar as células mortas da pele, então use um sabonete esfoliante pelo menos uma vez por semana.