Violeta está entre as principais plantas de jardim

2015-04-10_190211

Como você vai montar o jardim do zero, as espécies mais recomendadas são as resistentes e que não precisam de muitos cuidados. No entanto, é preciso considerar as características das plantas, como porte, adaptação ao clima e temperatura, para escolher aquelas que mais se adequem ao local.
Palmeira Areca ou Bambu areca
Várias espécies de palmeiras são indicadas para adornar o jardim, entre elas, está a palmeira areca ou bambu areca. Elas são ornamentais e podem ser expostas diretamente ao sol. No entanto, como têm porte médio, são indicadas para espaços maiores.
Aloe Vera
Essa planta conhecida pelas suas propriedades medicinais possui um formato incrível para dar um toque bonito ao jardim. Como acumula água em suas folhas, essa planta não precisa de regas muito frequentes e podem também serem expostas à luz solar.
Singônio
Uma das plantas mais recomendadas para jardins, os singônios também não exigem muitos cuidados com a manutenção. No entanto, elas não devem ser expostas à luz direta do sol.
Acalifa
Planta tropical e de cor avermelhada, a acalifa não pode faltar no seu jardim. Entre os cuidados para mantê-las sempre bonitas estão plantá-la em local que bata sol pleno e em um espaço com boa drenagem de água.
Flores
O seu jardim não pode deixar de receber espécies de flores para tornar esse cantinho mais bonito e colorido e espalharem delicioso perfume pela sua casa. A principal recomendação na decisão de escolher as espécies é verificar a sua florescência, pois algumas são sazonais e outras desabrocham o ano todo.
Lírios da paz
Os lírios da paz são símbolos da boa sorte e ainda absorvem diversos poluentes comuns, ajudando a purificar o ar. Entre os cuidados da sua manutenção estão manter as raízes úmidas, mas não ensopadas. Essas flores desabrocham durante o inverno.
Violetas
As violetas são charmosas e ótimas opções para jardins menores. Além disso, são fáceis de cuidar e podem florescem durante todo o ano. Elas não podem ser expostas à luz direta do sol e devem ser regadas duas vezes por semana, sem molhar as folhas e pétalas.
Begônia
As begônias farão a diferença no seu jardim, pois além de serem encontradas em diversas tonalidades marcantes, ainda florescem o ano todo.