Vinícola Aurora promove curso de degustação de azeites e vinhos em Bento

2015-04-10_190211

Especialista internacional Maria Beatriz Dal Pont é a palestrante convidada

A linha Pequenas Partilhas Notáveis da América será a base do curso de degustação de azeites e de vinhos que a Vinícola Aurora promove, em sua matriz, no próximo dia 21 de outubro, a partir das 9h.
O recém-lançado azeite chileno extra virgem Meio Dia, que integra essa linha, será degustado pelos inscritos com a orientação da especialista Maria Beatriz Dal Ponte, sommelière de azeites membro do Instituto de Pesquisa e Valorização da Excelência Agroambiental Ambiental da Itália (IRVEA) e sommelière honorária da Federação Italiana de Sommelieres, Hoteleiros e Donos de Restaurantes (FISAR). Maria Beatriz falará sobre como degustar um bom azeite e sobre dicas de como harmonizá-los.
Além de inserir os inscritos no mundo dos azeites, o curso dará noções de degustação de vinhos e dicas básicas de harmonização com alimentos.
O enólogo e sommelier William Paim, da Vinícola Aurora, vai orientar essa degustação mostrando os 4 vinhos da América do Sul que compõem a linha (Cabernet Franc do Brasil, Carmenère do Chile, Malbec da Argentina e Tannat do Uruguai) e sugerindo exercícios de combinação com patês variados.
O curso terá duração de 2:30 hs, aproximadamente, e o valor por pessoa é de R$ 40,00 (cada participante recebe uma taça de cristal ecológico para levar para casa). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3455.2095 ou pelo email turismo@vinicolaaurora.com.br