Vinícola Aurora conquista mais três prêmios internacionais em julho

2015-04-10_190211
Ouro e prata nos concursos Challenge, International du Vin, Muscats du Monde e International Organic Awards.

Empresa ganhou medalhas de ouro e prata nos concursos Challenge International du Vin, Muscats du Monde e International Organic Awards. Suco de Uva Orgânico Casa de Bento estreou nas competições emplacando a classificação máxima. No mês de julho, três novas medalhas foram somadas as 703 distinções no histórico que consolida a Aurora como a vinícola mais premiada do Brasil. Desta vez, quem trouxe para a Serra Gaúcha os títulos de Ouro e Prata foram os produtos Pequenas Partilhas Cabernet Franc, Aurora Moscatel Rosé e Suco de Uva Orgânico Casa de Bento, que brilharam em concursos na França e no Reino Unido. O vinho Pequenas Partilhas Cabernet Franc – Safra 2017 trouxe para casa o Ouro na categoria tintos no francês Challenge International du Vin, o mais antigo concurso do mundo. É a segunda vez que o rótulo é reconhecido, em 2019, o premiou com Prata. O Pequenas Partilhas Cabernet Franc já abocanhou 13 medalhas em outras importantes premiações, como o inglês Decanter World Wine Awards, o argentino Vinus e o italiano Vinitaly.

Vem também da terra do champagne a medalha de Prata para o Aurora Moscatel Rosé no concurso Muscats du Monde, considerado um dos mais importantes da categoria. O rótulo também foi o reconhecido pela premiação nos anos de 2019, 2012, 2010 e 2008. O produto soma 15 condecorações em certames expressivos, como os também franceses Citadelles du Vin, Vinalies Internationales e Challenge International du Vin, o argentino La Mujer Elige e o brasileiro Wine Challenge. Mas não foram apenas as bebidas alcoólicas que foram elogiadas pelos especialistas. Pela primeira vez, a Vinícola Aurora participou de um concurso com o Suco de Uva Orgânico Casa de Bento. E, em sua estreia, o produto conquistou a medalha de Ouro no certame inglês International Organic Awards. O litro, o suco é elaborado com uvas totalmente orgânicas e certificado pela Ecocert. É natural, integral, sem adição de água, açúcar, corantes e conservantes, mantendo todas as características das uvas utilizadas, evidenciando o aroma da variedade Bordô.

“São concursos muito importantes. Ficamos lisonjeados de obtermos grandes pontuações nessas competições de alto nível. A Aurora, assim como o terroir brasileiro, mostra que estamos tendo sucesso com nossos produtos. Já participamos de muitos concursos e sei o quanto a competição é acirrada, com grandes adversários, como produtores do Chile, Argentina, Espanha, Portugal e África do Sul. Para ganhar é preciso estar num estágio de excelência. Temos muito caminho a percorrer, mas um importante trajeto já foi feito. É uma grande satisfação ver o nosso crescimento sendo reconhecido internacionalmente”, avalia Flavio Zilio, enólogo-chefe da Vinícola Aurora.