Vinícola Aurora conquista Certificado de Excelência 2018 do TripAdvisor®

2015-04-10_190211

Pelo quarto ano consecutivo, a qualidade do atendimento e do receptivo turístico oferecido aos visitantes rendem à vinícola a avaliação de excelência no maior site de viagens do mundo

 

A Vinícola Aurora conquista, mais uma vez, o Certificado de Excelência do TripAdvisor®, o maior site de viagens do mundo. É o quarto ano consecutivo que a vinícola conquista esse reconhecimento. O certificado, em sua oitava edição, premia as empresas que obtiveram avaliações excelentes por parte dos turistas que viajaram no TripAdvisor® no último ano.
O Certificado de Excelência leva em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes em um período de 12 meses. Para ser elegível, uma empresa tem de manter uma classificação geral no TripAdvisor®, ter um número mínimo de avaliações e tem de estar na lista do TripAdvisor® há pelo menos 12 meses.
O TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo, que disponibiliza conselhos de milhões de viajantes e uma vasta gama de escolhas de roteiros e funcionalidades de planejamento, com ligações integradas com centenas de Web sites para encontrar os melhores preços de hotel. Os sites de marca TripAdvisor® compõem a maior comunidade de viagens do mundo, com mais de 600 milhões de avaliações e opiniões sobre a maior seleção de perfis de viagem do mundo, que abrangem mais de aproximadamente 7,5 milhões de alojamentos, restaurantes e atrações. Os sites funcionam em 49 mercados internacionais.

Pioneira no enoturismo
A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do Brasil, com 87 anos de história, foi a pioneira no enoturismo organizado da Serra Gaúcha, serviço implantado ainda nos anos 60 e constantemente aprimorado e renovado. Com sede no centro de Bento Gonçalves (RS), a capital brasileira da uva e do vinho, a Aurora recebe mais de 180 mil visitantes ao ano, vindos de todas as partes do Brasil e do exterior.

O roteiro
Todo o roteiro é acessível a pessoas com necessidades especiais, com rampas e banheiros adaptados.
Em pequenos ou grandes grupos agendados, ou individualmente sem necessidade de agendamento, os turistas são recebidos na vinícola e entram no universo da elaboração dos vinhos conduzidos pelos profissionais do receptivo (uma equipe de mais de 20 pessoas). Passam pelos tanques de fermentação, pelas antigas pipas gigantes de madeira (preservadas ali pelo seu valor histórico), por barris de carvalho francês e americano onde são amadurecidos os vinhos de guarda. No tour, os visitantes caminham pelas passagens subterrâneas (que passam abaixo do nível das ruas) interligando os quatro quarteirões das instalações da Aurora. O ‘’túnel do tempo” liga a ala histórica à parte moderna e o icônico Corredor das Bandeiras (que representa os países com os quais a empresa manteve ou mantém relações comerciais) termina na Cave di Bacco, onde os turistas degustam, gratuitamente, vinhos tintos, brancos, espumantes (entre eles alguns dos mais premiados em concursos internacionais), coolers e sucos de uva integrais elaborados pela Aurora. A grande estátua do Deus Bacco diante da fonte que “jorra vinho” é ponto alto para as fotos dos visitantes, que dali podem ver a Cave Privê (espaço para recepções) e a Vinoteca (onde os enólogos guardam a sete chaves os vinhos históricos). A saída do tour é pela loja que vende todos os itens do portfólio da vinícola e outros artigos relacionados (como taças e acessórios).
Em frente, do outro lado da rua, uma outra loja oferece artesanato colonial, doces e compotas preparados pelas famílias produtoras que compõem a Cooperativa. Na mesma calçada da loja da vinícola está o Aurora Café, aberto em 2015, um dos investimentos mais recentes da empresa para valorizar o enoturismo na região, oferecendo mais um serviço aos visitantes. Veio para agregar um atendimento mais abrangente e completo a todos que a visitam, com opções de tortas doces e salgadas, sanduíches e pratos rápidos para os visitantes poderem fazer refeições e aliá-las aos produtos da vinícola ali disponíveis em taças.

Visitação na Vinícola Aurora
De segunda a sábado, das 8h15min às 17h15min
Domingo, das 8h30min às 11h30min
Informações e agendamento de grupos: (54) 3455.2095
turismo@vinicolaaurora.com.br