Video chamadas com até quatro pessoas  pelo WhatsApp 

2015-04-10_190211

Nesta semana foi apresentada uma funcionalidade que permite que você entre em chamadas em grupo a qualquer momento, sem precisar atendê-las na hora em que o telefone toca.
A partir de agora, se alguém do seu grupo não atender a chamada de imediato, ainda poderá entrar, sair e entrar novamente enquanto a chamada estiver em andamento.

WhatsApp já pode ser utilizado em 4 dispositivos ao mesmo tempo

Foi criada também uma tela de informações da chamada para que você veja quem já está participando e quem foi convidado, mas ainda não entrou.

É possível utilizar o WhatsApp em até 4 dispositivos ao mesmo tempo sem a necessidade de um celular principal estar conectado como ocorre no WhatsApp Web.

Cada dispositivo funcionará de forma independente com criptografia de ponta a ponta mantendo os nomes de contatos, arquivos de bate-papo, mensagens favoritas sincronizadas entre todos eles.

O Facebook esclarece que o primeiro uso numa plataforma independente ainda precisará de um celular para confirmar a identidade do usuário. Essa verificação é necessária, pois agora cada dispositivo terá a sua chave de identidade, que é vinculada a conta de cada usuário.

Diversos desafios tiveram que ser superados para garantir a segurança do aplicativo em dispositivos diferentes. Para isso, o WhatsApp desenvolveu o que ele chamou de Verificação Automática de Dispositivos, o que reduzirá significativamente a quantidade de vezes que você vai precisar confirmar o seu login ativo em um celular ou computador alternativo.