VI semana da informática tem ciclo de palestras em escolas

2015-04-10_190211
Nesta edição, serão cinco dias de palestras nas escolas Maria Zambon Benini, Agostino Brum, Anselmo Luigi Piccoli, Princesa Isabel, Noely Clemente de Rossi e EMTI São Roque, nos turnos da manhã e tarde

A VI Semana da Informática iniciou seu ciclo de palestras nesta segunda-feira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena. O evento é realizado em comemoração ao Dia da Informática (15 de agosto) e ao Dia do Profissional de Informática (19 de outubro).
Na oportunidade, a diretora da Escola Santa Helena, Ana Cristina Bortolini, deu as boas vindas aos alunos e professores. “É um prazer receber a abertura da 6ª Semana da Informática em nossa escola. Que vocês possam prestigiar o que a CTEC e os profissionais de informática realizam no município, que com certeza muito do que for ensinado vocês colocarão em prática”, ressaltou.
Os alunos das turmas de 6° e 7° anos participaram da palestra “Comportamento na Era Digital”, ministrada pelas profissionais Alexandra Coser Pereira e Léa Rodrigues Frare. A atividade abordou questões como: o que é rede social e como usar corretamente; cyberbullying x bullying; internet: vantagens e problemas; dicas e recomendações.
Para o diretor da Ctec, Roberto Carraro, “serão abordados assuntos extremamente importantes. Eu tenho acompanhado situações muito graves que acontecem principalmente em redes sociais, e que, às vezes, as crianças não dão muita atenção, mas são as primeiras que acabam tendo situações constrangedoras dentro de uma rede social”, pontuou.
Nesta edição, serão cinco dias de palestras nas escolas Maria Zambon Benini, Agostino Brum, Anselmo Luigi Piccoli, Princesa Isabel, Noely Clemente de Rossi e EMTI São Roque, nos turnos da manhã e tarde. A programação proporciona aos alunos das escolas municipais e reflexão sobre os diferentes recursos tecnológicos inseridos no cotidiano atual e a responsabilidade que o uso das tecnologias exige.
O número de vagas que consta na programação é destinado para as demais escolas que queiram participar, basta fazer a inscrição pelo e-mail: cteceducacao@bentogoncalves.rs.gov.br, ou pelo fone 3055-7248 com Fernanda.
A VI Semana da Informática conta com o apoio da Faculdade Cenecista (CNEC), Faculdade de Tecnologia (UniFTEC), Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e Universidade de Caxias do Sul (UCS).