Vestibular Complementar da UCS

2015-04-10_190211
A inscrição deve ser feita no site www.ucs.br e o valor é de R$ 20,00

Inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira

 

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) recebe até a próxima terça-feira (24) as inscrições para o Vestibular Complementar de ingresso para o segundo semestre letivo de 2018 (vagas remanescentes) nos seus cursos de graduação. O ingresso pode ser feito através de: aproveitamento da nota de redação dos vestibulares da UCS (entre 2013 e 2018); aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) (entre 2012 a 2017); ou realização de uma prova de redação (presencial).
Para os candidatos que optarem em fazer a prova de Redação, a mesma será aplicada no dia 26 de julho, às 19 horas, no Campus-Sede, em Caxias do Sul e nos demais Campi da UCS.
A inscrição deve ser feita no site www.ucs.br e o valor é de R$ 20,00. Estarão dispensados do pagamento da inscrição os candidatos que se inscreverem nos cursos de Licenciatura e os que utilizarem a nota de Redação dos Vestibulares da UCS de 2013 a 2018 (aproveitamento da nota). Os candidatos isentos do valor da inscrição deverão entrar em contato com a Central de Atendimento (telefone 54 3218-2145) a fim de obter a referida isenção. Mais informações no site www.ucs.br.

Programa Institucional da UCS concede bolsas a estudantes de Mestrado e Doutorado
A Universidade de Caxias do Sul (UCS) implantou, no primeiro semestre deste ano, o Programa de Concessão de Bolsas a Estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu, mantido com recursos institucionais e vinculado aos 16 cursos de Mestrado e oito de Doutorado.
O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Juliano Rodrigues Gimenez, explica que, nesse ano, a Universidade de Caxias do Sul lançou seu primeiro edital de bolsas para estudos em nível de Mestrado e Doutorado. “Tomando por base os macro desafios regionais identificados, os méritos da pesquisa, do estudante e do orientador, o processo prevê a contemplação de até 15 bolsas para trabalhos que demonstrem que seus resultados trarão um impacto positivo para o desenvolvimento de tópicos de interesse regional”.
Nesse primeiro edital – no segundo semestre, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação deverá publicar novo edital – a comissão de avaliadores, composta por docentes da instituição e de convidados externos, todos pesquisadores de alta qualificação, avaliaram os projetos submetidos e indicaram quatro trabalhos com méritos para receber esse fomento.
No primeiro semestre do ano, foram classificados em processo seletivo: Aldenara Moreira Silva, do Mestrado em Administração; Janaína Ribeiro Velho, do Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais; Rafael de Lucena Perini, do Doutorado em Administração e Tiago Antônio Zílio, do Mestrado Profissional em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola.