Verde acinzentado na decoração é a tendência para a primavera

2015-04-10_190211

A cor verde tem sido um destaque nas decorações por trazer a sensação de natureza para dentro de casa

Com tom mais leve e fácil de se encaixar na decoração, o verde acinzentado tem se tornado uma tendência, especialmente, em ambientes mais sóbrios usados pelas pessoas para relaxar.
O verde acinzentado traz um pouco da natureza para dentro de casa. Ela traz sensações de meio ambiente para a residência e também é uma cor que faz descansar.
Essa cor pode ser adicionada a qualquer ambiente, porém, ela é mais indicada naqueles que precisam ser mais acolhedores, como quartos e sala de estar.
Entretanto, essa tonalidade é versátil e pode estar presente em diferentes tipos de ambientes, como: salas, quartos, lavabo e lugares mais fechados. É preciso ter cuidado para não deixar o ambiente muito escuro.
O verde acinzentado pode ser usado não só na pintura das paredes como também, no papel de parede, móveis, objetos, painel da TV, entre outros. A cor pode estar em pequenos detalhes da decoração ou em objetos, combina com todos os tipos de decorações, da mais clássica a decoração moderna.

Como usar
Para uma decoração mais sóbria, acrescente a cor cinza na maioria das paredes e dos estofados e adicione o verde acinzentado em apenas uma das paredes do ambiente, para não deixar o ambiente muito escuro.
Para uma decoração alegre, utilize o verde acinzentado em todas as paredes. Combine com estofados e objetos de decoração em cores quentes, como azul, amarelo e laranja.
O verde acinzentado também combina com as cores: branco, bege, marrom e roxo.
Por ser uma cor discreta, o verde acinzentado pode ser usado em uma decoração clássica, com móveis sofisticados. Pode ser usado também em uma decoração minimalista, colorida e alegre.
Portanto se quer um ambiente bonito, sofisticado e sóbrio, aposte no verde acinzentado na decoração do seu lar.