Vegetais que podem ser replantados em um copo de água

2015-04-10_190211

Alguns vegetais permitem fazer uma pequena hortinha hidropônica em casa porque germinam em água e podem dar alguns novos produtos para usar em saladas e molhos. Um mode de deixá-los atrativos ainda para a decoração, é colocá-los em um copo. Lembre-se de sempre trocar a água e manter em um local arejado e iluminado.
Alface:
Pegue aquele talo do meio do pé de alface e coloque em uma vasilha de água para começar o cultivo. Troque a água de vez em quando.
Alho:
Você já deve ter visto um dente de alho que, cortado ao meio, tem um miolo verde nascendo. É sinal de que ele está germinando. Para replantar alho na água, basta colocar os dentes em um copinho e esperar esses talos surgirem.
Cenoura:
Pode aproveitar as folhas do talo, que são nutritivas e, quando estão grandonas, até ficam bonitas decorando a casa. É só cortar a parte do topo, colocar numa vasilha com um pouco de água e esperar que os brotos surjam.
Cebolinha:
Coloque a parte branca do talo na água e deixe em um lugar onde bata luz. Elas crescem muito rápido.
Alho-poró:
Corte cerca de 5cm do talo e coloque em um copo com água, mas não muito fundo – uma dica é segurá-lo com palitos de dente.