Veganos e Vegetarianos estão mais propensos a demência mental

2015-04-10_190211

O número de pessoas que não consomem alimentos de origem animal como carne, ovos e leite, tem crescido drasticamente. Essas pessoas têm se intitulado de de veganos e vegetarianos. Mas o escritor e pesquisador Max Lugavere divulgou uma pesquisa que surpreendeu ao mostrar que dietas veganas e vegetarianas podem levar a um risco maior de demência e outros problemas de saúde mental.
Isso acontece porque a carne, os peixes e os ovos oferecem ao corpo humano substâncias químicas importantes na proteção do cérebro. Sem elas, portanto, o organismo está menos protegido. “Famosos aparecem o tempo todo falando sobre como a carne vermelha não é saudável, mas na verdade ela é uma grande fonte da energia que o cérebro necessita. ”declarou o pesquisador em conversa com o jornal britânico The Telegraph
A pesquisa descobriu que pessoas que não consomem a quantidade recomendada de carne vermelha por semana têm uma maior propensão a serem diagnosticadas com transtorno de humor, como depressão e ansiedade. O consumo de carne ainda fornece altas doses de ferro, que exerce papel importante na saúde cerebral.