Vale dos Vinhedos recebe apresentação do ‘EnCantos no Interior’ no domingo

2015-04-10_190211

Iniciativa do CIC-BG leva música e cultura aos distritos de Bento Gonçalves em espetáculos no formato drive-in e com transmissão online

Conhecido pelo potencial enoturístico, o Vale dos Vinhedos também será palco de outra importante ramificação deixada de legado pela imigração italiana na região. Neste domingo, dia 29, o distrito de Bento Gonçalves recebe o terceiro circuito do projeto ‘EnCantos no Interior’ – um tributo à cultura local.
A partir das 18h será possível assistir, gratuitamente, às apresentações do pianista e intérprete Rodrigo Soltton, da cantora Inês Rizzardo, do Coral do Vale dos Vinhedos e do tenor Dirceu Pastori – da mesma forma que vem ocorrendo nos demais distritos do município (Faria Lemos e Tuiuty já receberam o espetáculo). “É um prazer enorme fazer parte desse projeto que resgata as raízes e a tradição da nossa terra através da música. Temos que parabenizar os músicos que seguem levando adiante essa cultura, especialmente por celebrarmos, neste mês, o dia do músico. A eles, nossa homenagem”, enfatizou Soltton durante o espetáculo.
O público pode acompanhar o show em duas modalidades. A primeira delas é no formato drive-in, em que as pessoas podem curtir as apresentações de dentro de seus automóveis – no Morro da Antena, onde estará montado o palco.
Quem preferir pode acompanhar a programação do conforto de casa, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais nos canais da ExpoBento (facebook.com/ExpoBentoOficial e youtube.com/expobentobg) ou do CIC-BG (acebook.com/cic.bg/).
Em cerca de duas horas de programação, os espectadores encontrarão uma emocionante combinação de canções populares, folclóricas e eruditas da Itália. O projeto ‘EnCantos no Interior’ encerra a 4ª edição no distrito de São Pedro (Caminhos de Pedra) no dia 06 de dezembro. A viabilização da iniciativa é por meio do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. A realização é do CIC-BG, com patrocínio de Dalmóbile e Paese Distribuidora.

Serviço
O que: projeto ‘Encantos no Interior’
Quando: Dia 29/11 no Vale dos Vinhedos e 06/12 em São Pedro (Caminhos de Pedra). Todos os shows começam às 18h.
Onde: formato drive-in nos distritos de Vale dos Vinhedos e São Pedro e transmissão virtual nos canais digitais da ExpoBento (facebook.com/ExpoBentoOficial e youtube.com/expobentobg) ou do CIC-BG (acebook.com/cic.bg/).
Realização: CIC-BG, com viabilização do Pró-Cultura RS