Vacinômetros acompanham imunização nos estados contra a Covid-19

2015-04-10_190211


Para o município de Bento Gonçalves ainda não estão disponibilizadas informações

Governos estaduais e municipais passaram a divulgar um vacinômetro, uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e quais grupos estão sendo vacinados. Também é possível obter as informações por município.
O Ministério da Saúde também disponibiliza uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel online, no LocalizaSUS

(https://viz.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19Vacina/DEMAS_C19Vacina.html).


Os dados do ministério, abastecidos pelos municípios, mostram que, até o momento, foram aplicadas 679.893 doses, de um público-alvo, nessa etapa de vacinação, de 77.219.266 pessoas.
No Rio Grande do Sul, o vacinômetro informa que 168.921 pessoas foram vacinadas no estado. O vacinômetro da capital Porto Alegre informa que 42.566 receberam a primeira dose da vacina. Para o município de Bento Gonçalves não há informações disponibilizadas no portal. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, todos os dados são repassados para Sistema Único de Saúde (SUS), e a atualização dos dados é de responsabilidade do portal do vacinômetro.