Usuários podem criar grupos fechados no Twitter

2015-04-10_190211

Novidade vem junto de pacote de funcionalidades que visam dobrar a receita da empresa até 2023

O Twitter anunciou uma nova funcionalidade chamada de Comunidades, que permitirá que os usuários criem grupos fechados dentro da rede social em um esquema bem similar ao disponibilizado pelo Facebook e Reddit.
A novidade, por enquanto, é voltada somente para desktop e usuários do sistema iOS. Espera-se que, em breve, os aparelhos Android recebam a atualização. De acordo com informações divulgadas, para ingressar em uma Comunidade, o usuário precisa ser convidado.
A partir do momento que é aceito, somente ele e os demais participantes podem interagir por meio dos tweets e hashtags. As conversas podem ser segmentadas por assuntos e os grupos ainda são pré-definidos e específicos.
Em fevereiro deste ano, o Twitter já havia apresentado a novidade, junto com um pacote de recursos que visam dobrar a receita da empresa até 2023. Segundo a empresa, a missão das novas funcionalidades é criar um espaço em que os usuários podem criar, descobrir e participar de conversas que possuem públicos alvos específicos.