Usuários já podem mostrar localização ao vivo para amigos no Facebook

2015-04-10_190211

Agora, usuários da rede social Facebook ganharam a disponibilização de um novo recurso ligado ao Messenger, que permite transmitir a localização ao vivo para amigos. Segundo informações da empresa, o Live Location torna simples a capacidade de compartilhar onde a pessoa está com seus amigos e família.
Disponível globalmente para iOS e Android, a ferramenta busca “diminuir os desencontros”, ou seja, é direcionada para pessoas que querem se encontrar na rua.
O recurso funciona tanto om uma pessoa quanto com grupos no Messenger, que podem receber a “Localização Ao Vivo”.
Outras novidades disponibilizadas pela ferramenta incluem a capacidade de marcar um ponto estático no mapa e compartilhar para amigos. Assim, um ponto de encontro pode ser especificado, sem a necessidade de explicações sobre como chegar lá. A equipe do Facebook deixa claro o compartilhamento da localização em uma conversa Messenger é completamente opcional, garantindo que usuário estará sempre no controle.

O passo a passo para utilizar o recurso:

No iOS e Android, toque no ícone Localização ou no ícones “Mais” e selecione “Localização” – você verá um mapa mostrando seu local e uma opção para tocar em uma barra azul para compartilhar essa localização.

Se você escolher compartilhar a Localização Ao Vivo, a pessoa ou grupo será capaz de visualizá-lo no mapa pelos próximos 60 minutos e você será capaz de estimar quanto tempo levará para chegar ao ponto definido.

É possível encerrar a transmissão a qualquer momento selecionando “Stop Sharing”. No canto direito inferior, um relógio mostrará o tempo corrido de transmissão.