Usuário do WhatsApp poderá decidir sobre inclusão em grupos

2015-04-10_190211

Aplicativo está testando nova configuração de privacidade, que vai possibilitar às pessoas escolherem se desejam entrar em um grupo de bate-papo ou não

O WhatsApp pode alterar sua configuração de entrada e saída dos usuários em grupos de bate-papo. Nesta sexta-feira (11), o WABetaInfo divulgou informações de que o aplicativo está testando um novo recurso em sua versão Beta 2.19.289, chamado “Lista Negra” (Blacklist, em inglês). A ferramenta visa impedir que uma pessoa seja adicionada a um grupo sem consentimento.
Com a nova configuração, um convite vai aparecer para o usuário mostrando que uma pessoa o convidou para entrar em um grupo. Assim, fica a critério do indivíduo aceitar entrar ou não.
A Lista Negra vai substituir a opção “Ninguém” nas configurações de privacidade de grupos. No entanto, o WABetaInfo alertou que ao escolher ativar a nova opção, não poderá voltar para a anterior. Outra novidade é o modo escuro do aplicativo, ainda sem previsão de lançamento. Apesar das novas funcionalidades, algumas pessoas disseram que a versão beta está travando o aplicativo. Vale ressaltar que as mudanças não são definitivas e a versão ainda está em fase de testes.