Univates novamente entre as melhores do país

2015-04-10_190211
A instituição é avaliada entre as três melhores do Rio Grande do Sul no conceito graduação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, recentemente, dados da avaliação do ensino superior de 2016. A Univates novamente obteve um excelente resultado, com todos os cursos avaliados com nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC) da Universidade do Vale do Taquari ficou também com nota 4, considerada excelente pelo MEC (numa escala de 1 a 5). Apenas 18% das instituições do país alcançam este índice de excelência (notas 4 e 5), ficando a maioria (66%) com conceito satisfatório, que seria nota 3.
Por sete anos consecutivos, a Univates mantém o conceito de excelência. Desde 2011, considerando universidades e centros universitários privados, a instituição é avaliada entre as três melhores do Rio Grande do Sul no conceito graduação.
Para o reitor Ney José Lazzari, os resultados são reflexo da dedicação de toda a comunidade acadêmica. “Temos uma das melhores infraestruturas do estado, com laboratórios modernos e espaços agradáveis de convivência. Isso dá suporte, mas não garante a qualidade; a nossa qualidade vem da qualificação e dedicação de nossos docentes e da capacidade e empenho de nossos estudantes. Nosso muito obrigado a esta comunidade acadêmica que faz da Univates uma das melhores universidades do país”, comenta Lazzari.

Confira os cursos avaliados neste ciclo:
Biomedicina – NOTA 4
Estética e Cosmética – NOTA 4
Farmácia – NOTA 4
Nutrição – NOTA 4
Fisioterapia – NOTA 4
Educação Física, Bacharelado – NOTA 4
Enfermagem – NOTA 4

Novamente o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética é avaliado em 1º lugar no Rio Grande do Sul. A avaliação foi realizada em 2016, quando a Univates ainda era Centro Universitário. Se a avaliação ocorresse hoje, enquanto universidade, o curso de Estética e Cosmética da Univates se classificaria como 3º melhor do país entre todas as universidades. O curso de Nutrição também foi avaliado em 1º lugar no RS e 3º na região Sul do Brasil. Já o curso de Educação Física – Bacharelado se destaca entre os três melhores do estado. Enfermagem fica entre os quatro melhores do RS.