Unidos por Bento viabiliza consultório para atendimento à covid-19

2015-04-10_190211

Serviço é exclusivo para suporte a trabalhadores com primeiros sintomas

Trabalhadores da indústria, do comércio e dos serviços, de Bento Gonçalves, já podem contar com um consultório exclusivo para o atendimento dos primeiros sintomas da covid-19. A ação, viabilizada pelos esforços do projeto Unidos por Bento, é um importante movimento para impedir o agravamento do quadro inicial da doença, contribuindo para reduzir as internações hospitalares e manter as atividades econômicas, educacionais e de lazer em funcionamento.

O consultório tem coordenação do pneumologista Alexandre Pressi e conta com uma junta composta por outros cinco médicos e uma enfermeira. Com esse consultório, a intenção é evitar que trabalhadores com sintomas virais, a chamada fase 1 (dores pelo corpo, diarreia, coriza, perda do olfato e paladar), evoluam para a fase inflamatória, conhecida como fase 2 (febre persistente, tosse com piora de demais sintomas), e impeçam que cheguem à fase 3 (falta de ar, oxigenação menor que 95), o que exigiria a internação em hospitais. Todo o processo terá acompanhamento dos profissionais de saúde por 14 dias, com o paciente sendo tratado, assim como seus dependentes e familiares, caso haja necessidade.

As consultas devem ser agendadas através de um canal específico, o Ouvidoria Covid-19, criado especialmente para essa função, pelos telefones (54) 3454.1652, 3055.3050 e 3052.0331. Esses números serão compartilhados pelas empresas com seus funcionários, que devem buscar o atendimento imediatamente assim que identificarem os primeiros sintomas.

Esse é um serviço exclusivo para trabalhadores, encaminhados por suas empresas, e não poderá ser acessado particularmente pela comunidade. A facilidade é ofertada sem custo às empresas que já participaram do ‘Unidos por Bento’, contribuindo com cotas. Aquela que ainda não são aderentes, devem contatar o CIC-BG para negociação.