Uma campanha baseada no amor, na Via Del Vino

2015-04-10_190211
Lusmeia recebeu mais de 50 abraços na manhã de sábado (9)

Uma atitude inusitada e linda tomou conta do centro de Bento Gonçalves no último sábado (9). A moradora de Bento Gonçalves, Lusmeia Lisboa, colocou roupas velhas, se passou por uma moradora de rua e ficou próximo a prefeitura municipal segurando um cartaz pedindo doações de abraços.
Emocionada, a filha de Lusmeia, Larissa Ramos, conta que sua mãe seguidamente toma este tipo de iniciativa, que orgulha muito a jovem. Larissa ainda destaca que sua mãe recebeu mais de 50 abraços na manhã de sábado.
Houve também que resistisse ao pedido, por motivo ou outro, algumas pessoas simplesmente passaram reto sem dar bola ao pedido de abraço, houve até quem se negou a dar o abraço alegando que estava sem tempo.

Depoimento
Lusmeia conta que a motivação para efetuar essa ação foi o de se colocar no lugar dos moradores de rua. “Hoje estou me colocando no lugar de um morador de rua, fiz este vídeo para ver o que sente a pessoa menos favorecida, que está morando na rua, não tem um teto, não tem um ombro, nenhuma palavra… As vezes eles não precisam de uma roupa, nem de um calçado, as vezes simplesmente um abraço e amor, e hoje está faltando muito amor ao próximo, por isso estou me colocando no lugar de um deles para ver a reação das pessoas”, aponta Lisboa.
A autora desta linda iniciativa diz que foi muito gratificante, emocionada ela destaca: “recebi muitas palavras de conforto, e houve pessoas que apenas olharam e passaram reto, mas A emoção tomou conta de mim e chorei muito com tudo aquilo que estava acontecendo comigo. Percebi que ainda existe amor nas pessoas e muita compaixão”.

Vídeo
O vídeo original tem mais cerca de 45 minutos, em frente ao banco Santander no centro de Bento Gonçalves, neste tempo mais de 50 pessoas pararam para dar o abraço, teve pessoas que sem saber que se tratava de uma campanha de arrecadação de abraços, ajudaram inclusive financeiramente. A filmagem, feita de um telefone celular, foi realizada por um amigo de Lusmeia, que compartilhou o vídeo em suas redes sociais.