Um mestre nos sombreados e nas cores

2015-04-10_190211

Otávio Moreira começou a tatuar em fevereiro de 2013. Multifacetado, ele gosta de vários estilos de tatuagem,
com preferência para as artes em preto e cinza, colorido e florais.
Apesar de curtir todos os estilos, hoje em dia não costuma fazer tribais, maiores ou ideias muito mirabolantes, pois esses estilos requerem um estudo específico pra eles e não é a intenção nem prioridade do tatuador.
Quanto a preferências ele deixa bem claro: “Não tenho muita preferência, mas alguns projetos que vão exigir bastante de mim, tecnicamente principalmente. Independente se for um trabalho grande ou uma simples palavra. Gosto de tatuar tudo, pois necessitam ficar bem feitas.”
Para fazer uma tatuagem, conversa muito com todos os clientes, pois todos tem suas histórias e particularidades. Mas se for para idealizar o cliente perfeito ele diz que é o que nos procura, acreditando na qualidade e deixando livre para fazer o trabalho. Claro que dentro das referências que ele trouxe.
“Não costumo criar desenhos, isso fica para estilos mais específicos como por exemplo new school. Gosto que o cliente me mande referências e após isso salvo imagens semelhantes e monto a tattoo. Alguns clientes as vezes querem um desenho específico e não aceitam mudanças, aí trago esse trabalho para a minha forma de aplicação” ”, conta Otávio.

O estúdio que é dividido com outro tatuador, leva o nome de Black & Color pelas preferências dos estilos da dupla de tatuadores.
Para Otávio, a tatuagem é uma forma de expressão, de marcarmos momentos, sentimentos e fases da nossa vida. Ou simplesmente pela vontade de ter um trabalho.
“Acho que nos dias de hoje não precisamos mais ter essa ideia de que tatuagem necessariamente precise ter um significado”, define o tatuador.
Se o problema for a dor, na hora de decidir fazer ou não uma tattoo, depende de cada pessoa. Não dá para afirmar que vai ser super dolorido ou que a pessoa não vai sentir nada. Mas existem tantos tatuados por aí, que a dor não pode ser insuportável.
O importante é saber o que quer tatuar, pesquisar, para não se arrepender depois. O trabalho para cobrir uma tatuagem ou até mesmo apagar é muito maior, então é importante ter certeza do que você quer colocar no seu corpo.
A maioria dos tatuadores não aceitam fazer trabalhos com nomes de namorados, por exemplo. Não é uma coisa tão definitiva e certamente depois que o relacionamento acabar, a primeira reação vai ser querer transformar aquela tatuagem eu outra, ou apagar.