Última semana de vacinação contra a gripe tem foco na imunização das crianças

2015-04-10_190211
A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até sexta-feira (31/5)

Em 2018 as crianças foram o grupo com a menor cobertura registrada no Estado , 67%. Crianças com resfriado ou coriza podem tomar a vacina.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até sexta-feira (31/5), e mais de 2,7 milhões de pessoas já se vacinaram no RS, o que representa 71,4% de cobertura. Por outro lado, mais um milhão de pessoas dos grupos prioritários ainda não foram vacinadas. Até o final desta semana, a imunização está disponível em todas as unidades básicas de saúde.
O foco principal são as crianças, cujo alcance, no momento, é de 64%. Entre o público com mais de seis meses a menores de dois anos, a cobertura atual é de 72%; entre dois e quatro anos, alcance de 66%. A campanha de vacinação deste ano teve a ampliação da faixa etária para as crianças de cinco anos. E são justamente elas as com menor índice: 52%.
No ano passado, as crianças foram o grupo com a menor cobertura registrada, 67%. Por isso, elas (juntamente com as gestantes) abriram a vacinação, em 10 de abril, enquanto a imunização para os demais grupos começou em 22 de abril.