UFRGS abre inscrições para cursos de graduação a distância

2015-04-10_190211

Estão abertas, até dia 20 de julho, as inscrições para o processo seletivo específico para os novos cursos de licenciatura do Campus Litoral da UFRGS em Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia. As graduações, com ingresso no segundo semestre de 2018, são oferecidas na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados devem realizar a inscrição na página da COPERSE (http://www.ufrgs.br/coperse/processos-seletivos/licenciaturas-modalidade-a-distancia-campus-litoral-norte/).
São oferecidas 300 vagas para cada um dos três cursos, totalizando 900 vagas, distribuídas nos polos municipais de apoio presencial pertencentes ao sistema UAB/CAPES no Rio Grande do Sul. O curso de licenciatura em Geografia tem vagas nos polos de Cerro Largo, Encantado, Picada Café, Santana da Boa Vista e Seberi. Em cada um dos polos são ofertadas 60 vagas. A licenciatura em Ciências Sociais é ofertada em seis polos municipais de apoio presencial: Arroio dos Ratos, Camargo, Imbé, Sapucaia do Sul, Sobradinho e Vila Flores. São 50 vagas para cada dos seis polos. O curso de Pedagogia é oferecido nos polos de Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal e Serafina Corrêa. São distribuídas 100 vagas para cada uma das três cidades de apoio presencial.
Conforme o programa de Ações Afirmativas da UFRGS, a ocupação das vagas ocorre por dois sistemas: a) por Acesso Universal; e b) por Acesso Universal e Reserva de Vagas. No momento da inscrição, o candidato deve informar o polo de apoio municipal e a modalidade de ingresso em que concorre. Segundo o edital, estão previstas no mínimo 20% das atividades na modalidade presencial, de caráter obrigatório, que ocorrerão na sede do Polo do respectivo município, à noite ou em finais de semana.