UCS é destaque em avaliações educacionais do Brasil e do Mundo

2015-04-10_190211

O mais recente destaque foi no Ranking que avaliou cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro das instituições de ensino

A Universidade de Caxias do Sul, está na lista das Universidades mais empreendedoras do País, de acordo com o Ranking de Universidades Empreendedoras 2019, organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores Brasil Júnior.  A Instituição ocupa a 19ª posição entre as universidades brasileiras e é a terceira colocada entre as gaúchas enumeradas.
A pesquisa que avaliou 123 universidades de todo o País, foi divulgada na última semana, e busca compreender as práticas que incentivam a inovação nas instituições de Ensino Superior. Entre os meses de março e agosto de 2019, foram ouvidos mais de 15 mil universitários para a terceira edição do levantamento, que tem como critérios de avaliação cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro das instituições.
O estudo considera universidade empreendedora uma comunidade acadêmica inserida em um ecossistema favorável, que desenvolve a sociedade por meio de práticas inovadoras.
A UCS já figurou no ranking em sua segunda edição, em 2017, conquistando a 20ª colocação na lista geral e a 4ª entre as instituições do Rio Grande do Sul, além do 5º lugar geral em infraestrutura.

Destaques
A UCS tem se destacado, ainda, em diferentes avaliações. Neste ano, figurou pela primeira vez na classificação mundial de universidades produzida pela revista britânica Times Higher Education (THE). Na segmentação nacional, apareceu como a 3ª melhor instituição de ensino, entre as privadas e comunitárias, e ocupa a 13ª posição entre as 46 universidades brasileiras analisadas, além de estar entre as quatro melhores Universidades gaúchas da lista.
No Ranking Universitário Folha (RUF 2019), divulgado no início de outubro pelo jornal Folha de S. Paulo, se consolidou na classificação geral como a 6º melhor universidade brasileira e alcançou a liderança no critério Inovação entre as comunitárias e privadas.