Twitter voltará a verificar contas em 2021

2015-04-10_190211

Junto ao relançamento do Programa de Verificação de Contas da rede social, novas diretrizes que contarão com o feedback de usuários também estão em processo de finalização

Este é um assunto que interessa para milhões de seguidores, ou é realmente influencer . No final de novembro o Twitter anunciou que vai relançar a verificações de contas em 2021.
Vai começar com seis tipos de contas: aquelas pertencentes a funcionários do governo; empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos; notícia; entretenimento; esportes; e ativistas, organizadores e outros “indivíduos” influentes. Pode ser que estas categorias ganhem mais adeptos com o tempo.
Calma aí que não é qualquer @ trocada por um prato de comida ou uma taça de espumante intragável que poderá ter a conta verificada: existem muitos critérios para que uma conta seja verificada na rede social, como um perfil em um meio de comunicação, possuir alguma forma relevante de “influência”, entre outros.
Ainda este ano, o Twitter também vai pedir um feedback aos usuários sobre a proposta de verificação. Após a rodada de feedbacks, a nova política será lançada no dia 17 de dezembro.

Porque parou
O sistema de verificação do Twitter foi interrompido em 2017, enquanto a empresa tentava sintetizar sobre o que significava ser verificado na rede social.
Na época, o Twitter havia verificado a conta de Jason Keller, que organizou o comício de grupos supremacistas brancos em Charlottesville, Virgínia. Por conta da enxurrada de críticas que a rede social recebeu, a empresa resolveu rever as diretrizes e interrompeu o sistema de verificação aberto ao público.
Junto aos anúncios, o Twitter também divulgou um novo projeto de regras explicando os motivos que poderão levar a retirada da verificação de uma conta.
Se um usuário alterar o seu nome de exibição ou biografia para enganar outros usuários, ele estará violando as novas diretrizes e perderá o status.