Tudo vai acabar em pizza?

2015-04-10_190211

Por mais que MP tenha recebido a gravação do vereador falando abertamente ter participado de uma reunião onde foi oferecido propina a alguns vereadores (páginas quatro e cinco desta edição) e seja aberto inquérito civil, vai ser muito difícil seguir sem que o vereador que foi flagrado na gravação confirme a veracidade do que disse na reunião. O vereador do DEM recusou-se a responder se vai confirmar ou não as informações,antes de prestar declarações – de forma espontânea – no Ministério Público.

De duas, uma: ou confirma e joga caca no ventilador e todos vão rodar a baiana para se explicar, ou,nesta terça-feira senta na frente do Promotor Alécio Nogueira e candidamente tenta convencer que o que falou na reunião era falácia de político e que tudo não passou de um grande engodo.

Tem também uma outra corrente: a que jura de pés juntos que isto foi apenas uma cortina de fumaça, e que o alvo, mesmo, era Pasin. Na mesma gravação o Vereador Sperotto solta o verbo e acusa o Prefeito (aliado do seu partido) de estar gastando de forma errada, além de comparar o número de contratados (políticos) em cargo de confiança com a cidade de Caxias do Sul, afirmar que secretários e CCS não comparecem ao trabalho. Em resumo, nas palavras do vereador que já foi secretário de Esportes “ Pasin de gestor público virou um político público. Ficou um jovem com a velha política, porque ele teve que fazer acordos com vários cargos para se reeleger”.

As eleições deste ano nem são municipais e a panela já está fervendo.