Truques psicológicos para impor respeito imediatamente

2015-04-10_190211

Algumas pessoas parecem que nasceram auto confiantes e conseguem impor respeito em todos os ambientes de forma instintiva.

Mas, mesmo que algumas pessoas tenham esse comportamento naturalmente e sem pensar, qualquer pessoa pode entender este princípio e usar técnicas para conquistar o respeito nos grupos. Veja estas dicas: Ocupe Espaço
Sim, ser “espaçoso” funciona. Deixar o corpo relaxado e não ter medo de ocupar espaço demonstra uma pessoa confiante, destemida e que está confortável na situação atual. É só você imaginar o oposto de uma postura confiante, uma postura insegura. Pessoas inseguras costumam ficar encolhidas, com os braços colados no corpo, tentando ocupar o mínimo de espaço possível:
Isso acontece porque quando sentimos medo retraímos o corpo, numa tentativa de auto proteção. Ocupar mais espaço, além de transmitir confiança, é uma postura dominante.
Só pelo jeito espaçoso que o cara aí de cima está sentado a gente já sabe que ele é confiante.
Mas atenção, use sempre o bom senso: Invadir e roubar o espaço dos outros terá efeito diferente, transmitindo a mensagem de que você é folgado e sem noção. Se coloque de uma maneira confortável mas que não atrapalhe as outras pessoas.

Não permita que os outros te interrompam
Se você está em um grupo e as pessoas não te deixam falar, interrompendo o que você está dizendo a cada minuto, a impressão que passa é a de que o que você tem a dizer é menos importante.
Você provavelmente já sabe disso, afinal, deve ser esse o sentimento que você tem quando isso acontece. Mas a resposta não é se calar, aceitando a situação, e muito menos ficar bravo ou emburrado.

Algumas táticas para você usar:
Encoste amigavelmente na pessoa que o interrompeu e diga algo tipo “só vou concluir meu raciocínio”;
Fale um pouco mais alto;
Continue falando normalmente no mesmo tom e ignore a interrupção.
Respeite
Sabe aquela frase “respeite para ser respeitado” ? Então, analise sinceramente se você é uma pessoa que respeita os outros, mesmo aquelas com pontos de vista diferentes do seu. Quando entrar em uma discussão tenha sempre em mente debater o argumento, e não ofender e estigmatizar o argumentador. Afinal, como exigir respeito dos outros se você não estiver dando respeito?
Agir com agressividade diante das contrariedades, perder o controle, gritar com as pessoas pode parecer poderoso a princípio mas é uma forma infantil de autoridade. A longo prazo respeitamos mais as pessoas que unem autoridade com auto controle.